A segunda rodada foi de definições e fortes emoções
![]() |
Modric, Musa e James decidiram para suas seleções (AFP) |
A anfitriã passou tranquilo pelo Egito de Salah e com a vitória apertadíssima do Uruguai sobre a Arábia Saudita, as duas seleções se classificaram. Hoje, o Uruguai venceu a Rússia e passou em primeiro lugar do grupo A e pega o segundo do Grupo B, que será decidido em instantes. Neste grupo B a única definição é que o Marrocos está fora. Apesar de jogar melhor que Portugal durante boa parte do jogo, a seleção africana não conseguiu virar o jogo, destaque para a bela defesa de Rui Patrício que chegou a ser comparada a lendária defesa de Gordon Banks, arqueiro da seleção inglesa, após cabeçada de Pelé em 1970. Ainda neste grupo a Espanha pressionou tanto o Irã que seu único gol foi em um chute contra a perna de Diego Costa que foi morrer no fundo das redes. A muralha iraniana resistiu bravamente, mas esse único vacilo pode custar uma classificação história. A Espanha enfrenta o já eliminado Marrocos, e Portugal defende sua classificação perante o Irã que em caso de vitória muito provavelmente mandará Cristiano Ronaldo e companhia de volta a Península Ibérica.
No grupo C, a Dinamarca não conseguiu selar sua classificação e cedeu a pressão australiana ficando no empate. Já a França, numa falha na saída de bola da seleção peruana, aproveitou e marcou seu único gol que garantiu Les Bleus nas oitavas de finais e tirou qualquer chance de o Peru avançar na competição.
No grupo D, a Argentina foi superada e goleada pela seleção croata com fraca atuação de Messi. O elenco está abatido, não há sintonia com o técnico Sampaoli e se los hermanos só dependem deles é devido ao fato da Islândia ter perdido para a Nigéria com dois gols de Musa. Será que Messi desencanta e leva a Argentina às oitavas de final?
No grupo E, grupo do Brasil, os jogo foram decididos nos acréscimos. Brasil sofreu para marcar o primeiro gol, teve até pênalti marcado pelo árbitro e desmarcado após consulta ao VAR. Coutinho deu alívio aos 46 min e Neymar fechou a vitória com assistência de Douglas Costa que entrou muito bem, porém por contusão não enfrenta a Sérvia nesta quarta-feira. Os sérvios estiveram perto de garantir a sua classificação, porém tomou a virada da seleção Suíça o que embolou o grupo e deixando tudo para última rodada.
No grupo F, a Alemanha no fim do primeiro tempo estava eliminada, mas gol um gol logo no início do segundo tempo e um gol de Kross no último lance da partida, os alemães conseguiram chegar na última rodada contra a Coréia do Sul com grandes chances de classificação. O México venceu os sul-coreanos, mas com a derrota da Suécia ainda não garantiu a sua classificação mesmo tendo 6 pontos.
No grupo G, a Inglaterra goleou o Panamá com 3 gols do oportunista Harry Kane. Vale o destaque para o gol da seleção panamenha que foi bastante comemorado apesar da derrota por 6 a 1 e sua desclassificação, visto que fora o primeiro e único gol até o momento do Panamá em Copa do Mundo. Além da Inglaterra, a Bélgica também já se garantiu nas oitavas com destaque para Lukaku e Hazard que devem ser poupados no jogo que define o primeiro lugar, pois saíram machucados da partida contra a Tunísia.
No grupo H, a cabeça de chave, a Polônia de Lewandowski perdeu mais uma, agora para a Colômbia de James Rodrigues, e foi eliminada. Japão e Senegal ficaram no empate e dividem a liderança no momento. A vantagem do Japão é que enfrenta a já eliminada Polônia, enquanto Senegal e Colômbia se enfrentam e lutam pela classificação às oitavas.
A seleção da rodada fica assim:
G - Rui Patrício (Portugal)
Z- Thiago Silva (Brasil)
Z- Stones (Ingleterra)
Z- Mina (Colômbia)
M- James Rodrígues (Colômbia)
M- Shaqiri (Suíça)
M- Modric (Croácia)
M- Eden Hazard (Bélgica)
A- Lukaku (Bélgica)
A- Kane (Inglaterra)
A- Musa (Nigéria)
Comentários
Postar um comentário