Decisão no STF expõe dificuldade jurídica para tratar de questões que nos parecem óbvias



Com um "placar" de  5x5, no fim ficou para a ministra Cármen Lúcia decidir pela aceitação ou pela negação do Habeas Corpus impetrado pela defesa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Essa situação deixou clara a dificuldade jurídica para tratar de questões que nos parecem óbvias... 

Pode ser que nada seja tão óbvio como aparenta para nós leigos (são as tais brechas da lei), mas talvez a obviedade dependa do réu e da posição que ele ocupa na sociedade. É uma reflexão a se fazer. 

Uma coisa é certa, o país está dividido, venho alertando isso desde as eleições de 2014 que isso tornaria o Brasil ingovernável, não há unidade, cada um pensa por si e olha para os próprios interesses. O resultado de 6 a 5 no STF negando o HC a favor de Lula é o retrato da nação que não sabe o que é certo e o que é errado e relativa valores outrora inquestionáveis.

Só podemos confiar no Justo Julgamento de Deus, que Ele tenha piedade de nós, como teve  para com os mais de 120 mil ninivitas que assim como nós não sabiam distinguir a mão direita da mão esquerda. 


Resultado de imagem para jonas e os ninivitas

Comentários